segunda-feira, 2 de agosto de 2010

IN THE USA

Ola gente, hoje e o meu terceiro dia aqui nos EUA. Estou em Athen,GA.
Bom, fiquei esses dias sem internet, entao nao pude escrever para contar como esta sendo o inicio dessa great experience aqui!
Bom, vou resumir um pouco o meu diario desde que cheguei, dia 30 de julho de 2010. E, desculpem a falta de acentuacao grafica, mas os computadores daqui sao adapatados para a lingua inglesa que, como bem sabem, nao tem acentos. Por isso, ate eu ter o meu proprio notebook, estou perdoada, ein?!
Por enquanto, copiei alguns e-mails que escrevi para minha familia. Retirei algumas coisas mais pessoais, mas esta tudo ai.
Um cheirinho e um polenguinho!
Carolina Morais

30 DE JULHO DE 2010

(Primeiro e-mail que escrevi para minha familia)

Cheguei bem aqui. Cheguei mais cedo do que o esperado. Chegamos era 5h da manha aqui, 6h da manha ai no Brasil. Esperamos um pouco no aeroporto. Passar pela alfandega na imigracao eh horrivel. Eles acham que todos os imigrantes sao terroistas sei la o que. Eh muito ruim, pq eles morrem de medo e alguns sao muito antipatipaticos. Alguns sao simpaticos demais e eu adorei, outros sao uns ridiculos, mas a gente tem que fingir que nem liga.



Deu tudo certo, minha bagagem, tudo! Gracas a Deus. Chegamos hoje de manha e umas 8:30h daqui (9:30h dai) saimos do aeroporto. Athens eh um pouco longe de Atlanta. Quase duas horas. O aeroporto de Atlanta eh realmente gigante! A gente pega um trem dentro do aeroporto, que eh todo fechadinho com ar condicionado. Eu nao to conseguindo comer muita coisa aqui. Provei um pedacinho de muffin de blueberries, que quem ia gostar era a Larissa (minha irma)!

Almocamos em um restaurante que ficou famoso por um clipe de uma banda que surgiu aqui, o R.E.M. A comida eh gostosa. Comi arroz de brocolis, frango frito e soufle de batata doce. Eu gostei do arroz, mas eh mto melequento(outra vez a Larissa ia gostar). Nao aguentei a comida toda, bem como a limonada. Aqui tudo eh HUGE SIZE, ou seja, tudo vem em tamanho gigante!!! Eu nao vou conseguir comer nada aqui! Minha nossa! Ah, tambem comi um bolinho de milho, mas parece um bolinho de arroz, mas com gosto de milho, rs. Muito gostoso tb.

Estamos na casa da Tonia, ela eh casada e mora em uma casinha linda! Ela tem dois cachorros (dois husky siberiano) e dois gatinhos.


Os cachorros sao gigantes e todos vivem bem dentro da casinha. A cadela me amou e nao sai do meu pe. O nome dela eh Kira. Uma das gatinhas fica tentando falar comigo mas a Kira eh mto ciumenta.... rsrs

Eu e a Kira. Ela me amou. rsrs
Bom, eu estou meio assim com as comidas daqui, sabe? Tudo aqui e gigante! E eu nao to gostando muito do tipo de comida deles, porque eles comem tudo frito! Eca. Entao, ja fizemos um mercantil e eu comprei muita salada e frutas, porque estavam baratas.
Poise, tomei banho agora, antes de virmos para ca (casa da tonia) passamos no condominio. Passaremos essa noite aqui e amanha nos mudaremos para o nosso apartamento. O tempo aqui ta um inferninho. QUENTE demais. Mas a roupa e as botas foram otimas pq dentro do aviao estava um GELO. Eu to eh de vestido e chinela aqui! kkk

Poise, jaja vamos ao banco para abrir nossa conta. Ja pagamos o primeiro mes do apartamento. =)

Eu nao tenho palavras para dizer o quanto estou felz por estar aqui. Parece que nem eh real. Quando estava chegando em Athens eu realmente me pergunteii se isso tudo estava acontecendo mesmo, e agradeci a Deus por tudo aqui.

Tem onibus facil para a Universidade do nosso condominio. Mas eu estou pensando em alugar uma bicicleta ou arranjar com alguem.


Eu ja estou com muitas saudades. Estando sozinha e longe, vejo o quanto minha familia faz falta para me dar apoio por aqui.

Um beijo enorme

Love,

Carol



Ps: a primeira coisa que vou comprar aqui, sem duvidas, eh uma maquina fotografica!! Gente, as casas aqui nao tem muros! Eh fantastico, parece uma maquete.


Dudu eu li sua carta e me emocionei muito.Nao esperava. Obrigada, eu tb te amo mto e sinto muitas saudades de vc. =(

Ah, dudu, no aviao eu assisti o filme Diary of a Wimty Kid e me lembrei de vc! =)
 
Essa foi a nossa primeira noite em Downtown. Provei uma bebida chamada Murritos.
Camila e eu num barzinho chamado Blue Bar, no centro de Athens.


31 DE JULHO DE 2010

Hoje pela manha acordamos mais ou menos umas 9h ou 10h da manha. Estavamos muito cansadas por conta da viagem. Ontem a tarde ja abrimos a conta no banco. Depositei todo o dinheiro que eu nao ia usar com as taxas da matricula na minha conta daqui. lembro que papai disse que era mais seguro. Eu nao vou deixar muito dinheiro em apartamento, pois nao se pode confiar em ninguem..rsrs.


No sabado pela manha, fomos a um lugar chamado Mama's Boy. Aqui eh comum eles comerem um brunch(breakfast + luch) que eh um super cafe-da-manha que ja serve como almoco, mesmo que a gente tome cafe da manha cedo. Ou seja, deu pra notar que eu ja fazia parte dessa cultura, pq la em casa eu nunca almocava! auiehueiae


Bom, depois disso nos nos mudamos para o apartamento.

Essa eh a vista do meu quarto!!

Nossas colegas de quarto ainda nao chegaram, mas ja entramos em contato com elas pela internet e elas parecem ser legais. Nos nos mudamos e assim que chegamos ao apartamento fomos a um supermecado aqui perto chamado Kroger. Fizemos um mercantil com comidas e coisas para casa como detergente, sabao em po, etc. Ao fazer o mercantil eu lembrei do papai. Pai, as coisas aqui sao MUITO baratas e vem muito! O detergente aqui e um dolar e vem mais de um litro! O sabao em po, entao. A gente nem aguenta carregar direito. Outra coisa eh que tem muita promocao, tipo, 10 coisas por 10 dolares, cada coisa sai por um dolar. compramos iogurte por 39 cents cada e sao enormes. Uma delicia, por sinal.


 Outra coisa que lembrei da Larissa: chocolates e balas. Eu ja sei que vou ter que passar no mercado pra comprar bala pra ela. Ah, comprei granola aqui. Dois pacotes por 5 dolares. A granola aqui tem de varios tipos, com chocolate, sem, frutas, amendoas. Estou sempre atras das coisas mais saudaveis.
Dormimos bem e a Daisy dormiu com a gente no apartamento novo. Ela trouxe lencois e outras coisas para o apartamento. Compramos tapete para o banheiro, lixeira, etc. Meu quarto eh uma suite. Sao quatro suites no apartamento. Cada uma tem uma coisa em especial, o meu tem o maior banheiro! rsrs.
 
Esta muito quente, mas as casas todas tem uma central de aquecedor que tb eh ar condicionado, pois nao tem muita janela na casa, sabe? tem uma janela em cada quarto e a porta da varanda, e so. Nao tem outras janelas. No banheiro,quando se quer ventilar ou fazer com que qualquer outro cheiro saia, tem um ventilador no teto, colado no teto, tipo um ar condicioando, mas que suga o cheiro. Muito legal. Ah, hoje eu acordei pessima, com MUITA alergia, espirrando muito. Pensei que meu nariz ia cair! Isso foi porque dormimos na casa da Tonia e do Cris, um casal de americanos muito legal que eu ja tinha falado pra vcs sobre eles. Ela tem dois cachorros e um gato, e eu me lasquei toda, pq a Kira me amou e de manha pulou em cima de mim na cama com tudo. rsrs Ela pensa que eh um bebe, ams eh gigante e ja tem 4 anos!
 
Estou com saudades.
 
1 DE AGOSTO DE 2010
 
 
Hoje foi um dia MUITO especial. Eu estou PRETA de tao bronzeada. Fomos de manha fazer Kayak! Acredita?? Eu, num caiaque no meio do rio? E ainda fiz um caminho xtreme(radical) que o marido da Tonia gostava de fazer. Tanta pedra! Meus bracos estao doloridos de tanto remar! Cada um tem seu caiaque e vai no rio, descendo cachoeiras. Eh muito maluco e teve algumas horas que eu fiquei com medo, mas a gente usa colete salva-vidas. Eu imagino que se a mamae tivesse aqui NUNCA deixaria eu fazer um negocio desses. Eu ate peguei o jeito e nao virei meu caiaque nenhuma vez! =) Fiquei presa nas rochas, mas todo mundo fica! O ruim eh sair e se livrar das rochas. Muito legal mesmo, eu amei. Eu vi muitas tartaruguinhas no rio e a gente nao pode ir muito dos lados, pq tem muitos galhos e tem muita cobra pendurada nos galhos e elas podem pular na gente. Muitas libelulas pousaram em mim e eu nem tive tanto medo!
   Tonia and Cris

Dudu, estou perdendo o medo de grilos. Eu ainda nao vi nenhum, mas nao tenho mais medo do barulho nem nada.

Larissa,aqui eh cheio de esquilos! Enquanto a lindinha come passarinho ai, os cachorros daqui voam nos esquilos. RSRSRS. Vai entender!

Passamos o dia inteiro no rio, no caiaque. Eu passei muito protetor solar, mas queimei meus pes. Queimei mesmo! To com a marca da sandalia e o peito do pe esta muito vermelho. Mas, valeu a pena. Amanha comeca a semana de orientacao para estudantes internacionais. Espero que tudo ocorra bem

7 comentários:

Celio disse...

Oi Carol. Que bom que as coisas estão iniciando-se bem. Estou certo que você vai aproveitar bastante. Como já percebeu, muita calma com a alimentação. Há muita gente obesa. Boa sorte. bjs

Ana Estelita disse...

Carol, pelo amor de Deus, não va mais nesse caiaque. É muito perigoso. Já, andou e não precisa mais experimentar.Estamos com muita saudade, ma sabemos que você vai aproveitar bastante, Amei o livrinho que você deixou. Hoje a internet saiu do ar bem na hora que estavamos conversando com você. Sim, cuidado pra não ficar a noite acordada com o computador. Beijos mil.

Patrícia Gonçalves disse...

Que legal, vou adorar acompanhar sua vida aí, melhor que novela!!!!!!!!!!!!!!!

beijo grande e curta bastante!!!!

Amanda Castro disse...

Carolzinhaaaaa!
que legal amigaaaaa!
Muito feliz por ti...
é uma experiência maravilhosa.
Vou seguir cada dia dessa grande aventura e espero que você possa aproveitar ada segundo
O TEMPO VOA!!!

HAYDEE disse...

QUERIDA CAROL. PARABÉNS. VOCÊ LUTOU E ESTÁ CONSEGUINDO. ESTAMOS COM SAUDADES, MAS FELIZES COM A SUA VITÓRIA. PROCURE ESTUDAR PARA RETONAR APÓS A GRADUAÇÃO. MAMÃE SENTIU QUANDO VOCÊ VIAJOU. beijos haydee

Unknown disse...

Oi Carooool e Camiiiila, minha môras liiindas!!! Adorei as fotos e os detalhes da viagem que vc postou aki :) oooww toow morrendo de xaudade de vcs, viu?! Infelizmente acabou não dando certo eu ver vcs no aeroporto no dia do embarque :( mas quero que sabam que estou torcendo aki por vcs 2 e no que vcs precisarem msmo pode contar comigo ;) Aproveitem bastante essa experiência e postem mais fotos para nós acompanharmos o dia a dia de vcs. Bjs e muuuitas xaudades. Que Deus e Nossa Senhora Protejam cada passin de vcs!!

Unknown disse...

Oi Carooool e Camiiiila, minha môras liiindas!!! Adorei as fotos e os detalhes da viagem que vc postou aki :) oooww toow morrendo de xaudade de vcs, viu?! Infelizmente acabou não dando certo eu ver vcs no aeroporto no dia do embarque :( mas quero que sabam que estou torcendo aki por vcs 2 e no que vcs precisarem msmo pode contar comigo ;) Aproveitem bastante essa experiência e postem mais fotos para nós acompanharmos o dia a dia de vcs. Bjs e muuuitas xaudades. Que Deus e Nossa Senhora Protejam cada passin de vcs!!Ass: Lícia Queiroz