quinta-feira, 7 de janeiro de 2010


(RE)COMEÇAR

Todo recomeço é, para mim, um começo. É quando se decide tentar de novo, mas dessa vez, diferente. Se o tempo muda, a estratégia muda, a sua vontade muda, para mim, você começa e não apenas recomeça.

Todo (re)começo clama paciência, uma virtude que parece esquecida pelos homens hoje em dia. "Não ter tempo" não é mais uma desculpa que se enquadre na minha vida, pelo menos.
Nós temos tempo para absolutamente tudo. Por mais que sejamos atarefados, que levemos uma vida corrida, cheia de cobranças, nós temos tempo e a capacidade de organizar esse tempo para Deus e para boas obras e pensamentos.

A fé de cada um vem de cada um. É pessoal. A forma de demonstrar essa fé é pessoal também. Algumas atitudes podem fazer do seu recomeço que trará uma melhor qualidade de vida.
Acordar cedo, rezar(rezar não tira seu tempo, e se acordar cedo, poderá reservar 5 minutinhos para fazer uma oração e agradecer a Deus por tudo, não seja ingrato! ;*), alimentar-se bem, na medida, trabalhar como os justos, dar atenção à família, ouvir o próximo e fazer tudo o que deseja fazer.

Re-começar significa ter fé e coragem para mudar as coisas que você pode mudar e pedir a Deus serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar.

A melhor forma de começar de novo é ACEITAR. Somente aceitando o próximo e aceitando nós mesmos como nós somos é que poderemos fazer de cada recomeço um começo de vida.

Um comentário:

letícia l. disse...

Carool!Li seus poemas!Muuuiiito lindo *-*!Não sabia que escrevia tão bem!