Diário de Bordo

23 de Outubro de 2010
Athens,GA. U.S

Hoje o dia foi uma delícia! Eu e Camila passamos o dia em um lugar incrível chamado Stone Mountain Park, localizado em Atlanta, capital da Georgia
O lugar é simplesmente lindo! O passeio foi maravilhoso! Saímos de manhã, as 11am e chegamos 11pm!
O parque é muito bonito. Nesse período está acontecendo o 8th Pumpkin Festival. Vimos abóbora em todos os cantos por lá. Tinha uma área destinada às crianças para que elas customizassem mini pumpkins. Eu me meti lá e fiz uma também! rs... Passeamos bastante e, depois subimos ao topo da montanha no skyride, nosso conhecido bondinho! Foi tão bom! A vista é divina! Chegamos bem no pôr-do-sol. As fotos ficaram muito bonitas e estávamos quase congelando lá em cima, mas tudo valeu muito a pena! Depois, quase 7:30pm pegamos o último bondinho e fomos para o lugar onde iria acontecer o Lasershow Spectacular, que é um show com imagens projetadas na montanha. Há fogos e muita música! O show conta a história dos EUA a partir da guerra civil e conta sobre o estado da Georgia, pontuando aspectos culturais. Foi muito emocionante!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

01 de Novembro de 2010
Washington DC, U.S.


Capitólio, Washington DC.
Provavelmente eu não serei capaz de colocar em palavras essa viagem que fiz do dia primeiro ao dia 3 de Novembro desse ano. Eu conheci DC, dá para acreditar?! A Capital dos EUA! Foi uma viagem dos sonhos. Conheci a cidade praticamente toda e deu para seguir meus planos direitinho e conhecer tudo o que eu já estava com vontade de conhecer. Não vou contar aqui com detalhes, isso me faria escrever diversas páginas! Por isso, opto por apenas enumerar os lugares que conheci. Todos com link direcionando para os respectivos sites para que vocês dêem uma olhadinha, claro!

Sobre a viagem:

Madame Tusseauds
(Museu de celebridades feitas em cera)
Viajamos eu, Camila e Thiago. Saímos daqui (Athens,GA) pela manhã e pegamos o ônibus para Atlanta,GA, que fica a 1:30h. Chegamos em Atlanta, fomos para o Hotel, fizemos check-in, deixamos nossas coisas e partimos em direção ao centro, ver algumas lojas. Voltamos e dormimos, no dia seguinte pegaríams um voo as 6am para Washington DC. Chegamos em DC, fomos ao nosso hotel, fizemos check-in e já fomos passear. Voltamos à noite, já tarde. Todos os nossos dias se resumiram a acordar muito cedo e dormir relativamente tarde. Andamos muito, meus calcanhares arderam...e valeu a pena. Estava frio e ventando muito. Voltamos e fomos para Atlanta. Passamos mais três dias por lá. Foi muito bom também. Valeu a pena. Tudo sempre vale  a pena quando a gente realmente quer que valha e trabalha duro para que aconteça!

Lugares que visitei...

Em Washington DC:


1. Lincoln Memorial
2. Washington Monument
3. United States Holocaust Memorial Museum
4. National Air and Space Museum
5. Shakespeare Theatre Company
6. White House
7. National Museum of the American Indian
8. Library of Congress
9. Madame Tusseauds Museum
10. U.S Capitol
11. St Patrick Catholic Church
12. Smithsonian American Art Museum
13. National Portrait Gallery
14. National Museum of Natural History

Em Atlanta,GA:


1. Georgia Aquarium
2. CNN's Studios
3. Underground Atlanta
4. Centennial Olympic Park


----------------------------------------------------------------------------------------------------
10 de Dezembro de 2010
San Francisco, California

The Golden Gate, SF
Passamos o fim-de-semana em San Francisco, na California. Fomos com o querido Marcus Vinicius, primo segunda da Camila. Foi uma viagem maravilhosa! Fomos de carro, guiadas pelo Marcus. Ficamos na casa dele. Passeamos bastante! Conhecemos todos os Píers do Porto de San Francisco. O mais famoso é o 39! Andamos por todo o porto a pé e deu para ver muito de tudo! Andamos de Cable Car...Fomos até Downtown. Passamos pela rua das flores, que é uma ladeira magnífica cheia de flores, enfeitando todo o caminho. Fomos à Golden Gate à noite e de dia. Estava bastante nublado e bonito! Foi, com certeza, uma viagem para se guardar na memória, e, o querido Marcus, que foi tão bom conosco e tão hospitaleiro, já está em meu coração!






----------------------------------------------------------------------------------------------------
10 de Dezembro de 2010
South Lake Tahoe, Nevada

Tá vendo aquela ilha alí atrás?
-Tem um Castelo nela!
Hoje partimos para S. Francisco. Na ida passamos em South Lake Tahoe, ainda em Nevada. Uma maravilha de lugar. Achei, sobretudo, inspirador. Deu uma vontade grande de sentar à beira do lago frio e escrever, escrever sobre tudo que sentia e sobre aquela paisagem maravilhosa. A neve completava o cenário perfeito que mais parecia um quadro de Picasso em sua fase azul. Lindo! Fomos com o Marcus Vinícius e com sua afilhada, a Sophia, uma menininha muito simpática e esperta, de 3 anos e meio. Foi uma delícia!


----------------------------------------------------------------------------------------------------
Mês de Dezembro
Reno, Nevada

Enviando correspondências...
Estamos em Reno, uma cidadezinha linda que fica no estado de Nevada. Estamos na casa da minha "já" tia Adriana e do meu já tio Marcus. Uma família linda formada pelo casal que exala paixão, pela querida Rosinha, minha já "vó" e pela querida Dani, filha da tia Drica que é cantora, apesar de nova! A Júlia, que é visita também e é um amor de menina. A casa é sempre uma alegria e a gente sente que esse lugar pode ser chamado de "lar". Reno está fria e bonita. A casa, porém, é sempre quentinha, cheia de amor e de alegria. Tia Drica nos rcebeu de braços bem abertos e não há como não se sentir em casa, como não se sentir parte dessa família modelo. Vamos ficar aqui até dia 4 de janeiro e cada dia é melhor...
Neve em Reno!
Já conheci a GW, que é uma das minhas lojas favoritas so far! Loja de usados com cosias bem bacanas, as vezes até novas! E os preços são maravilhosos! O famoso "lixo" que é também uma loja de usados, que temumas coisas maravilhosas que só a tia Drica acha! E a Rossi, uma loja ótima que vende ponta de estoque de lojas de marca!