segunda-feira, 5 de julho de 2010

Galgando degraus

Pois é...Jajá viajo. E quem diria que eu estaria a  menos de um mês de realizar um sonho: estudar em outro país.
Contextualizando:
Bom, sou estudante de Letras(port/inglês-literaturas) e trabalho há dois anos na área de informática educativa, na universidade. Trabalho com pesquisa e produção de objetos de aprendizagem e softwares educativos.  Agora em Julho, viajo para Athens, GA para estudar durante um semestre. Minhas pesquisas estão caminhando cada vez mais para a área de Multiculturalismo, área que desejo seguir e trabalhar.


Pois bem, as malas ainda não estão prontas, mas toda a burocracia já foi resolvida! Semana passada recebi meu passaporte com o visto bem bonito! =)


Eu quero sentir novos ares, novos aromas e novos sabores. Quero provar uma outra cultura, uma outra história, uma outra visão de mundo. Eu quero, antes de mais nada, aprender! E quero levar comigo tudo o que eu sei e  tudo que eu aprender por lá, afinal, vou cursar quatro disciplinas na University of Georgia, e não terei muita moleza.


Estou cada vez mais me alimentando de expectativas. Não sei, antes, apesar de ansiosa, eu ainda não sentia esse frio na barriga, talvez por estar atarefada demais. Hoje, que fiquei de férias recentemente, e que a maior parte de toda a burocracia já foi resolvida, eu sinto mais a expectativa por poder viajar, por sair.


Daí, todo tipo de sentimento aparece:
O medo, por morar sozinha(apesar de morar em um apartamento muito bom, com mais três garotas, uma delas minha amiga, estarei sem minha família, acho que até das minhas cachorrinhas vou sentir falta). A falta que eu acho que vou sentir, deve ser por conta de sair de uma rotina que já é minha e, que, apesar de enfadonha, é a minha rotina, com a minha família, com as nossas discussões e o nossos problemas de sempre. Acho que, por isso mesmo eu também sinto um grande alívio! Vou tirar "férias" de tudo que me aborrece e que me faz sofrer aqui.Vou descansar um pouco de tantas reclamações e de tantas cobranças. Serei cobrada lá, mas terei a cobrança maior vindo de mim mesma, uma vez que estarei coberta de responsabilidades em um lugar que não é meu, numa pátria que não é minha.
Sentirei muita liberdade. Liberdade de viver sozinha, de estipular uma rotina minha. Aqui isso já acontece. Sempre fui muito teimosa (ok, admito!) e sempre fiz as coisas saírem do meu jeito, mas estando em outro país, longe de tudo que me rodeia diariamente, a liberdade que terei é tão grande quanto a cobrança que farei comigo mesma.


Estou indo, abrindo mão de muitas coisas, mas não de pessoas que me amam e que estão comigo sempre. E não me sinto só e não estou fugindo, estou indo como um empréstimo, com volta garantida!


Eu estou muito, muito feliz por poder realizar esse sonho. Por ter conseguido uma bolsa de estudos (sem a bolsa eu não teria condições de pagar os estudos no exterior), por estar estudando na minha área, por estar crescendo e galgando degraus na minha vida e por ter tanta gente boa que me ama, que me apóia e que está me dando muita força nessa nova etapa da minha vida.


Minha avó sempre me disse que eu "iria longe", por enquanto estou indo para os Eua, quem sabe depois não abro ainda mais minhas asas e comece a alçar voos maiores?

17 comentários:

♪ Sil disse...

Carol, minha linda!!
Até chorei lendo esse seu texto.
Primeiro, quero te dizer que a gente colhe o que planta. E vc minha querida, estará colhendo sementes tão boas para teu futuro, pela sua plantação.
Eu imagino o frio na barriga, mas tbm imagino a realização pessoal.
Novas descobertas, novos ares, novas realizações (mesmo com cobranças suas), porque faz parte do nosso crescimento, em todas as áreas da nossa vida.
Novas etapas, deixando as velhas pra trás. Tudo o que te aborrece.
E eu to aqui tão emocionadaaaaaaa, que nem sei como estou conseguindo te escrever isso.
Porque te desejo tantas coisas boas, lindas na tua estrada.
Porque você pra mim, já se tornou uma amiga, até mesmo como se fosse uma filha, um pedaço do meu coração.
E quando a gente aprende a amar um amigo, como eu aprendi com vc, a gente se emociona em ver essa pessoa crescendo, abrindo estradas na vida.
Eu vou morrerrrrrrrrrrr de saudade (pelamor me escreva qdo puder de lá), mas vai ser uma saudade boa, em te ver crescendo como pessoa, como ser humano.
Brilheeeeeee minha linda, porque quem já nasceu com essa estrela boa, esses sinais bons na testa, realmente vai longeee (Como disse sua vó).
A vida te espera, e te sorri, porque voce sorriu pra vida.
Eu nem vou falar mais, porque a emoção já tomou conta de mim.
E vá na certeza de que muitas pessoas te apoiam e te amam mesmo, porque, eu aqui do outro lado aprendi a amar essa pessoa da alma boa que você é.

Um abraço apertadooo meu minha flor!

Carol Morais disse...

Sil, eu que emocionei agora com essas tuas palavras tão lindas. O engraçado é que muitas pessoas dizem que a internet distancia as pessoas. Para mim, a internet aproxima muita gente.Eu e você, por exemplo. Eu me sinto tão tua amiga e é como se a gente já se conhecesse há muito tempo. Ler as tuas aspas me fez mais pr´xima de ti e eu tenho certeza de que essa amizade vai longee!

Vou escrever siim! O blog talvez fique menos poético, pois vou postar fotos, vídeos e o que eu puder postar de lá. Quero mostrar como vou ver esse país com os meus olhos, falando tudo o que eu penso aqui!
Você é uma grande amiga e eu fico muito feliz por ter você sempre aqui no meu espaço, que agora já é nosso!
Um super beijo!
;***

Anônimo disse...

Querida, você não imagina o quanto me sinto feliz por ti! Por realizares o teu sonho, por cresceres ainda mais a todos os níveis e, a cima de tudo, por saíres do Brasil!
O medo, a insegurança, a dúvida, aquelas perguntas do tipo: " o que é que eu estou fazendo aqui?" poderão surgir, mas sabe...creia que você tem uma missão para cumprir lá.
Dará tudo certo! Divirta-se, curta muito, aproveite, aprenda bastante, enriqueça-se! Quantas pessoas sonham com uma oportunidade destas, mas mal conseguem viajar dentro do próprio país!

Desfrute tudo o que aquela terrinha tem para lhe oferecer, e depois volte para nos contar tim tim por tim tim, tá? Vou ficar aqui, nas expectativa e, é claro, sempre torcendo muuuuuito por você flor!

Beijos!

Anônimo disse...

Que emocionante ler isso. Parabéns, mocinha! Espero que alce todos os voos que almeja, que seja muito feliz e se realize.

Beijo grande e boa sorte, viu?
=)

Anônimo disse...

Vá minha linnnnnnnnnnnnda,esqueça o q à amendronta e siga em frente.Me orgulho de ti,parabénssssssssssss.
Sua jornada é linda e vai ser mais quando à aperfeiçoar.Ñ perca tempo ok.
Ve se ñ nos abandona ok.
Beijokas.

otto M disse...

Ual, que sonho! E que grande passo! Mesmo eu sendo um ilustre desconhecido, desejo que tudo corra bem pra você na terra de Ray Charles.

Bianca Cesconetto disse...

ai amigaaa!
ta bem pertinho hein!ain ain, to sentindo aqui o friozinho por vc. Sei qu eesse vai ser um grande passo na sua vida, mas que vão razer mudanças inimaginaveis, afinal de contas, a gente sempre volta diferente de uma viagem (slogan da STB heheheh) mas eh verdade. Apesar dessa viagem estar roubando a minha amiga mais querida de mim, antes e durante e provavelmente depois, eu espero que q vc aproveite muito e seja muit feliz. Um beijo amiga
BIanca

Patrícia Gonçalves disse...

Parabéns, Carol!!!! Que bom ler isso aqui linda, muito sucesso pra você, muita coisa boa.

Fiz intercâmbio, passei um ano nos EUA e foi a melhor experiência da minha vida. Tive a oportunidade de viver um outro personagem, juro, porque parecia ali um outro papel que estava interpretando. Cresci muito com a experiência, aproveite!

Continue sonhando bem alto, e deixe que esses vôos te levem igual pipa, lá pra cima no céu azul!

Um beijão bem grande!

P.S - Continuaremos com você lá, será emocionante acompanharmos os acontecimentos! Escreva!

Lívia disse...

Vai com Deus, Carol!!!! Aprenda muito e compartilhe seus conhecimentos por lá e por aqui também! ;D

Beijão!

Lívia
FlyIns

Carol Morais disse...

Sarah, toda a minha ansiedade e toda a minha certeza de que seria uma ótima experiência veio também de você, dos teus dois posts contando como foi a tua experiência. Obrigada!

Carol Morais disse...

Lara, obrigada! É uma nova etapa da minha vida e eu estou muito animada com tudo isso! =)

Carol Morais disse...

Pérola, eu quero me minha jornada seja longa e muito prazerosa. E que, as pedras que eu encontrar pelo caminho e consiga juntar e fazer um castelo, como diz a famosa frase, né?
Um cheiro

Carol Morais disse...

Otto, obrigada. Agora não é mais desconhecido,né?! =)

Carol Morais disse...

Bibi,
ain amigaaa. Eu vou MORRER de saudades de você! =/ Eu nem me imagino numa sala de aula, estudando sem você, viu? Deve ser muito muito muito chato! Mas, eu volto e sei que vc estará aqui me esperando pra gente matar a saudade. Um beijo amiga linda

Carol Morais disse...

Patrícia, obrigada pelo apoio. É bom saber que tem gente que acredita na gente e que, por já ter vivido a experiência tem a certeza de que será maravilhoso pra gente também.

Um megabeijo

Carol Morais disse...

Lívia, que bom te ver por aqui!!!
Vou sim,acredita? Espero rever o pessoal e matar a saudade! =)

Saudade eu tenho é de vc tb! Um beijo

disse...

Flor, gostaria de ter.. não sei, acho que criatividade para escrever uma mensagem bem bonita de despedida pra você, como a da Sil aí em cima!
Mas a criatividade está curta por aqui, então só quero que você saiba que desejo tudo de bom pra você!
Que você aproveite muito essa nova etapa da sua vida!
Você é uma garnde inspiração pra mim! Como sua vó acredito que você também vai longe.!
Boa viagem! Tudo de bom!