terça-feira, 26 de julho de 2011

O "ser" professor

Hoje recebi uma surpresa tão recheada de candura que fiquei emocionada! Minha querida amiga Ana Valeska Maia (autora do livro Tessituras- livro lido pela Mia!) presenteou-me com um texto verdadeiro sobre o professor. Como professores, muitos de nós sabemos como essa profissão, além de desafiadora e imersa em responsabilidades, é também divertida e prazerosa. Vale a pena a reflexão feita por Ana em seu blog O ser em Movimento, o qual também recomendo!
Jean-  Baptiste Simeon, The Teacher 1699- 1779 France, Rococo.
        Sempre vale a pena citar Carlos Drummond de Andrade:


O professor disserta sobre ponto difícil do programa.
Um aluno dorme, Cansado das canseiras desta vida.
O professor vai sacudi-lo?Vai repreendê-lo?
Não.O professor baixa a voz,
Com medo de acordá-lo.

6 comentários:

Ana Valeska Maia disse...

Carol, você é sempre um encanto. Bjs minha flor.

Augusto Dias disse...

Bom ler-te novamente!

Fiquei muito tempo sem aparecer por aqui, e quando venho você esta surpreendente como sempre.

Estou de volta, um abraço!

Michele P. disse...

Já conhecia estes versinhos... Acho lindo, pois acredito que não cabe ao professor apenas a árdua tarefa de educar... mas também a missão de fazer com que os educandos mantenham seus sonhos e projetos de vida...


Um abraço, Carol!

Maria Gabriela disse...

Linda a homenagem!

ass: futura professora de literatura.

Drisph disse...

"Se não podem me ler; que eu me leia; que conheça os sobressaltos que interpõe esta ponte, e se ela não existir, que eu seja o engenheiro sagaz; determinado a cumprir com o meu objetivo, seja lá, onde estiver as ferramentas que preciso ainda encontrar para beijar os pés de Clarice Lispector; limpando o chão pelo qual passou Machado de Assis; lendo e aprendendo com o tão polêmico Nietzsche... Ah, Senhor, protetor dos novos e loucos autores, que esta chuva que refrescou a luta árdua de tantos molhe o meu telhado a ponto de encontrar a humildade necessária que não me fará algoz de minhas próprias ambições..."
Olá, Meu nome é Adriana, é um prazer conhecer seu blog; sou poeta, escritora, e Gostaria de lhe convidar a conhecer o meu espaço; todo mês você terá uma chance de ganhar livros sorteados entre os seguidores do meu blog. Esta é uma iniciativa privada para incentivar os novos autores que são considerados anônimos no mercado literário; para participar, siga o blog e deixe um comentário -"quero participar da promoção dos novos autores!" Nossos grandes incentivadores são vocês!
Um abraço e parabéns pelo texto e pelo blog!
Adriana
adrianavargas.ocadv@hotmail.com
Obs: meus livros, sem frete, ficarei feliz se adquirir algum e prestigiar uma nova autora http://www.bookess.com/profile/adrianasph/books/
seguindo-te.

A.S. disse...

Gostei do que li!...

Beijos!
AL