quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Aquário

A areia que roçava minhas pálpebras cansadas causou-me uma sensação de desconforto que nunca havia sentido igual. Nesses quase poucos trinta anos levantei-me da cama de bambu como o sol que nasce: vagarosamente e com preguiça de me mostrar ao mundo. A casa de praia foi opção minha. A casa de praia era de praia porque o único lugar que considerava lar era perto do oceano. Longe dali eu não tinha maresia e isso me fazia uma falta danada.
Dei adeus às gravatas que me apertavam o pescoço. Às vezes evitava falar, pois a saliva que corria entre a a garganta incomodava, fazendo meu gogó pressionar o nó mal-feito da gravata suja e única.
Não suportava mais almoçar comida congelada. Talvez por isso joguei meu micro-ondas fora. Aquela máquina era curiosa e deixava tudo com gosto de borracha. Eu, definitivamente, não gosto de borracha.
Decidi comprar uma casa de praia no dia em que tive de assinar uns papeis a contragosto. A empresa precisava de alguém para responder por certas falhas e eu fui esse alguém. Ao andar na praia trajando as roupas de palhaço daquele circo maldito, encontrei uma concha e repousei-a sobre meu ouvido esquerdo. Ouvi o barulho do mar e senti-me calmo e leve. Decidi: uma casa de praia.
Larguei tudo e vim morar aqui. Hoje sou um pouco do que achei que seria se fosse feliz. Eu vivo com o que tenho e larguei os papéis pelas massagens e miçangas. Minha vida tornou-se uma vida. Agora vivida com prazer de comer peixe frito e dormir com a espuma das ondas velando meu sono.
Se sou feliz? -Ainda não sei. A única certeza que tenho é que eu não era feliz. Hoje vivo fora daquele aquário e sei que aqui fora os peixes são bem menores e mais coloridos do que imaginava!


Carolina Morais

HD Vladstudio Widescreen Pack.01 : Line Drawing Characters :1920*1200 

Lovely Line Drawing Cartoon Characters

2 comentários:

disse...

Que texto bacana, hein....
Sempre fico em duvida tb se a felicidade é maior dentro ou fora de nossos aquarios!!!

Beijoss

Karla Thayse Mendes disse...

Que texto maravilhoso menina! Deu vontade de ficar por aqui, fui ficando... Fiquei. Rss

Beijoo