domingo, 3 de maio de 2009

Felicidade: sentimento coletivo

Amadurecer parece difícil quando se torna um objetivo. Fato. Amadurecimento é mais do que crescer, ou mais do que ver que há um crescimento. É difícil dizer se crescemos, se ainda somos crianças. É difícil.Tudo é difícil, por que, simplesmente, nós tentamos definir tudo o que fazemos, sentimos e vivemos. Sim, é preciso ter provas: provas de conhecimento, sabedoria, experiência, amor. Assim funciona o ser humano.

Do todo, utilizamos apenas 7% do nosso cérebro(e, sinceramente, hoje não vejo mais a necessidade de querer utilizar mais). Dos 7%, preocupamo-nos em descrever. Descrever, descrever, descrever.
Descrever o funcionamento das coisas, das pessoas...

Um dia eu li, não sei onde, que " os seres humanos são tão criativos que, quando não têm problemas, eles os inventam". E é verdade, estamos sempre procurando obstáculos para superá-los. Virou ato de covardia fugir de obstáculos. Diante disso tudo, eu vos digo: eu quero mais é viver e ser feliz! Eu sou responsável por muitas coisas, principalmente pela vida que eu vivo. Eu escolho o que me faz feliz, e muitas vezes sou escolhida também.



Ser feliz na medida certa, construindo um futuro, mas não esquecendo do meu presente. Viver cada dia, cada hora e cada minuto da minha vida como se fossem os últimos, virou uma filosofia para mim. Não que eu saia por aí fazendo tudo que eu nunca tenha feito, com medo de nunca fazer, mas sim de montar filmes da minha vida, da minha história, que ficarão armazenados nos meus 7% de uso do cérebro.

Então...agora eu só quero ser feliz! =) Eu tenho tudo o que eu preciso, conquistei tudo o que quis conquistar.

1 de Maio, definitivamente, fez-me mais feliz.

:)

ps: A partir do próximo post, literatura clássica, yeees! ;) É que achei que seria covardia não compartilhar tamanha felicidade, afinal, para mim, felicidade é sentimento coletivo!

Vamoo que vamooo mengooooo! ;**

Beijo pro meu botafoguense ;@

5 comentários:

Valdemir Reis disse...

Olá Carol estou visitando este espaço maravilhoso! Parabéns pelo excelente trabalho realizado. Interessante suas publicações, uma grande contribuição. Feliz e honrado por sua amizade. Acredito; aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Espero sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Votos de um feliz e divertido fim de semana, sucesso, muita paz, saúde, brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus.
Um abraço fraterno.
Valdemir Reis

Carol Morais disse...

Oá Valdemir! Muito obrigada pela visita e pelas belíssimas palavras!
Com certeza, sempre que puder, compartilharei minha alegria, minha felicidade com todos aqueles que desejarem ser também um pouquinho mais feliz!
Fico feliz que tenha gostado do Blog!
Desejo tudo em dobro para você!
Abraços!
;*

Valdemir Reis disse...

“Amigo é coisa pra se guardar...” Como diz o poeta. Amiga Carol aqui de volta ao seu belo espaço para agradecer de coração sua gentileza em nos honrar com a sua visita e valoroso comentário. Saiba que muito nos fortalece, sua presença é sempre agradável e especial. Obrigado mesmo.... Apareça sempre lá! Confesso que admiro bastante o seu trabalho, parabéns pelo tema publicado “Felicidade:...”, ótimo texto, precioso e interessante. "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Fernando Pessoa. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Desejo uma semana repleta de realizações e de muito sucesso extensivo aos familiares, muita paz, saúde, brilhe sempre, bênçãos, proteção e alegria. Que a luz divina oriente e ilumine o nosso caminhar... Um abraço fraterno.
Valdemir Reis

Eduardo Porto disse...

Um beijão na minha flamenguista que eu amo de paixão.

Carol Morais disse...

lindoo ;**