segunda-feira, 11 de outubro de 2010

18 de Outubro de 2010

Dia 08.10.10 (Sexta-feira):

Eu no "The Globe"

Hoje eu e Camila fomos à International Coffee Hour, que ocorre todas as sextas-feiras, de 11:30am às 13:00pm. É um evento no qual estudantes internacionais e estudantes locais se juntam, almoçam e conversam. Fazemos novas amizades e acabamos por conhecer pessoas do mundo todo! Fiz amizade com pessoas da Nigéria, do Paquistão, dos EUA, da Índia. É um momento muito rico e divertido. Nesse encontro conversei bastante com uma moça nigeriana, mas que mora nos EUA desde 1996. Ela tem aulas de Português e fala nossa língua muito bem! Interessante alguém gostar da nossa língua,e mais: saber que aqui no Brasil falamos Português e não Espanhol! 
Depois, fomos ao Wal-Mart comprar algumas coisas necessárias (e isso inclui bota e roupa de frio também! rs).
Fish and Chips
À noite fomos curtir a noite em Downtown. Fomos eu, Camila, Tico e Thiago. Fomos primeiro a um barzinho chamado "The Globe". Muito bom, pois os pratos lá não são tão caros. Pedimos "Fish and Chips", que é peixe frito com batata frita (sim, tudo frito. Infelizmente a culinária típica sulista é composta de pratos fritos). Pedimos também uma batata ao molho gorgonzola. É gostosa, mas um pouco enjoativa. Essa é boa mesmo para quem é fã de queijo. Conversamos, comemos. Foi bem divertido. Depois fomos em mais dois "pubs". O primeiro foi o Cutter Pub e o outro foi o Maxi Canada. Eu estava congelando já. Quase duas da manhã voltamos para casa de táxi. Foi muito divertido. A noite estava muito animada em Downtown. Amanhã o time da Georgia (Georgia Bulldawgs) jogam na cidade.

3 comentários:

Michele Pupo disse...

Carol

Adorei o "diário de bordo". Suas experiências estão sendo maravilhosas. Ah, e vc é linda, parece uma boneca.

Beijão e boa semana!

Machado de Carlos disse...

Foi um dia aproveitável! Achei legal sobre a moça que aprendeu Português. Um bom gosto, pois a nossa língua é muito rica e com uma sonoridade impecável. Falamos uma língua musical.
Fique bem por aí!
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Carolina, me deparei com seu blog e estou simplesmente adorando...até aquele barulhinho esporádico que se parece com o tilintar de uma máquina antiga...a propósito, o que é aquilo?

Abs,

Rita de Cássia
BH