segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia 07.10.10 (Quinta-feira):

Aniversário do meu pai querido! Muita saudade dele e de toda a minha família que tanto amo!
Eu carregando as sacolas repletas de conhecimento!
Hoje de manhã não tive aula, o que foi muito bom, por sinal. De manhã eu e Camila fomos à Universidade, a um prédio chamado Tate Center. Nesse local estava sendo realizada uma "book sale", nada mais do que uma feira de livros. O livro mais caro saía por 7 dólares. Eu fiquei louca com tanta obra boa! Comprei 12 livros. O mais caro saiu por 4 dólares. (Quero ver eu carregando essa biblioteca para o Brasil, rs). Mas, foi muito bom. A Seção de Ficção e poesia era imensa! Comprei diversos livros bons. Fiquei muito satisfeita. 
Os livros que comprei! =)








Aproveitei para descansar um pouquinho, pois ainda teria aula de ballet!
Fui para minha aula de Ballet Clássico no Ramsey. Após a aula fui andando até o Aderhold (Prédio da Faculdade de Educação da University of Georgia) e esperei a Camila chegar. Fomos juntas a um evento da International Student Life (ISL) na First United Methodist Church. Houve uma festinha de Halloween para estudantes internacionais. Muitas pessoas foram fantasiadas ou com alguma vestimenta típica do país de origem. Eu fui com a camisa do Brasil (detalhe: estava cansada, pois acabara de voltar do Ballet..rsrs). Chegando lá, jantamos, conversamos muito, comemos alguns doces e "esculpimos uma abóbora". "Carving a pumpkin" (Esculpir uma abóbora) é uma tradição do Halloween aqui. 
Eu e meninas esculpindo a Abóbora.
Foi muito bacana esculpir a abóbora. A fruta (sim, fruta!) é meio nojenta por dentro, mas o processo todo é muito divertido. Uma das norte-americanas, chamada Courtney, nos contou que eles usam as sementes para fazer petisco. A receita é lavar as sementes da abóbora (nosso famoso jerimum) e assá-las no forno com sal.

Um comentário:

PomPix disse...

Olá! Encontrei o teu blog através de um link num outro blog e gostei muito. Referes citações interessantes de diferentes autores. Também estás a estudar fora do teu país? Eu actualmente estou a fazer Erasmus portanto também estou longe do meu país por alguns meses.

Tenho uma das edições de um dos livros que compraste: "Cultural Theory and Popular Culture - An Introduction" de John Storey, 5ª edição. Engraçado encontrar alguém na blogosfera a estudar os mesmos assuntos. Eu requesitei-o na biblioteca a propósito da disciplina de Culture & Society, mas ainda só li o 1º capítulo... A preguiça para ler em Inglês é muita!