quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Setembro

Entramos em setembro! Puxa, faz um mês que estou longe. Faz um mês que estou vivendo o meu sonho aqui em Athens,Ga. O tempo passou rápido, mas ao mesmo tempo não passou. Parece que eu já estou aqui há 3 meses, por tudo que eu já vivi, por tudo que eu já presenciei, por tudo que eu já aprendi e continuo aprendendo dia após dia.
Eu sinto saudade da minha família e dos meus queridos. Mas eu sei que estão bem e estamos nos comunicando sempre, dessa forma eles podem ficar tranquilos sabendo como estou amando a experiência aqui. Estou fazendo com que minhas asinhas crescam cada vez mais aqui, para que eu possa voar mais alto da próxima vez. E quero sempre voar, voar. Eu não quero limites.

O tempo aqui está mudando. O clima aqui fica variando. De manhazinha está um friozinho tão boooom...depois, 9am está um calor de rachar! rsrs. Segundo nossa professora, Gretchen Thomas, em setembro passaremos por esse clima maluco, esse friozinho e esse calor forte. Muitos estão ficando gripados, refriados ou com alergia. Por enquanto ainda não estou gripada, mas disse "ainda" porque, do jeito que estou convivendo com pessoas resfriadas, vou acabar pegando também.
Algumas folhas já estão mudando de cor!

As aulas estão ótimas. Vou dedicar um post só para elas. Falar direitinho o que estou fazendo, meus projetos..
Sobre o Inglês..Day by day I feel that I'm improving it a lot! My listening skill is much better than when I was in Fortaleza, of course. Eu não estou tendo problemas com pronúncia e é muito gratificantes escutar das pessoas que o meu accent é elegante. Daí um grande agradecimento aos meus teachers and professors! =)
Bom, estou realmente muito ocupada. Sempre tenho muito trabalho para fazer e essa disciplina de mestrado é muito puxada, mas estou amando!
Aos poucos vou encontrando o que gosto de comer e vou aprendendoa  fazer algumas coisas na marra (mas que ficam até gostossas, viu?).
Viciei em chá! Nossa, tomo chá pra tudo! E não é que praticamente não estou mais tendo dor de cabeca? Descobri quais chas sao bons pra mim e não estou mais tendo insonia também.
Próxima semana vou ver se leio algo aqui. Sinto falta de uma boa leitura. =) Mas eu preciso arranjar mais tempo, primeiro.
Hoje fui à aula cedinho, depois fui à academia, paguei o alugel...coisas básicas.
Estou aqui..ansiosa pelo outono!
Um grande beijo!!

Carolina Morais

2 comentários:

Carolina Louback disse...

Oi Carol, você faz mestrado em que área? O meu é em Psicologia Clínica no núcleo de terapia de família e comunidade da PUC São Paulo.
Gostei de ler sobre suas experiências e sem dúvida seus desafios. Tudo de bom.

Fernanda Lym disse...

Que coincidência ter lido sobre o teu querer voar e não ter limites! Dia desses escrevi um conto que formula uma projeção justamente de quem faz o contrário (o nome do conto é "Pena Própria"), ou melhor, não faz porque não "voa". Pra um final conhecido, o melhor é se arriscar. E é com sinceridade que torço por ti e peço a Deus que cumpramos nossas Lendas Pessoais. Tenho conhecido outras pessoas que, assim que nem você e eu, estão em busca de concretizar seus sonhos, desde os mais simples aos mais inusitados, pessoas que até já se decepcionaram, ou fracassaram mas, sobretudo, NÃO DESISTIRAM. E isso é o mais importante: fé sincera e pé na tábua que Deus nos empurra! Tu mora no meu coração! :)))