domingo, 8 de agosto de 2010

Ola!

Hoje foi um dia muito bom. Acordei e falei com minha mae e meu pai pelo skype! ebaa! Que saudade de voces, voces nao fazem ideia da saudade que eu sinto. Ontem fiquei muito feliz porque pude fofocar um pouco com a minha irma pelo skype tambem, e, com certeza, matar a saudade do Edu.

Hoje, as 12:30pm nos deveriamos ir para o Memorial Hall-UGA para nos encontrarmos com o grupo da semana de orientacao para irmos ao cinema. O chato eh que hoje eh sabado e eu e Camila fomos para a parada de onibus achando que a linha 26 iria passar (12:03pm) mas hoje eh sabado e essa linha nao passa, dai a proxima linha que passaria seria aaa25 que so passa as 12:27pm dia de sabado. Ou seja, iriamos perder o cinema anyway. Ficamos tristes,mas uma uz no fim do tunel: lembram daquela amiga que iz, a Kris? Pois bem, ela eh do grpo de orientacao, de um dos grupos que deu boas-vindas aos estudantes internacionais. Ela morou em Portugal e no dia da Pool Party ela veio falar comigo e ficamos conversando. Trocamos telefones, ela me deu o cartao dela e ela me enviou umamensagem hoje de manha perguntando se a gente queria sairpara fazer compras, as compras dacasa, o que faltava pra gente. Entao, como o cinema furou, liguei pra ela e ela passou aqui para buscar a gente. Ela nos levou a uma loja enorme e muito boa. Eh uma loa diferente, que vende coisas usadas,mas em boas condicoes. Os precs sao bem baixinhos Compre um conjunto de acma da casal, com lencol, colcha e tres pillow case por 6 olares e alguns quebrados. Rsrs. Comprei um tapetinho pro banhiro, pois somene um nao tavamais dando certo no meu banheiro. A Camila comprou u conjunto de lencois tambem e compramos pratos (quatro pratos) por um dolar. Achei bastante legal, pois muitas coisas estao em otimo estado e a ideia eh otima para quem quer comprar coisas baratas, como nos, que nem iremos de fato voltar com essas coisas pro Brasil (a nao ser o meu tapetinho fofo, rsrs).




Depois fomos ao Wal-Mart. Gente, eh simplesmente gigante! Comprei minha toalha (ebaa) por 3 dolares. Compramos material escolar como caderno e pasta. Mas pouca coisa.
Mae, lembra daquele caderno que fiz na Suica com todos os postais, propagandas, mapas? Poise, estou fazendo um aqui. Comprei um caderno por um dolar e uma cola e varios post-it e estou montando com tudo que recebi e ja vivenciei aqui, como folders de restaurantes, mapas, mapas da uga, mapas de downtown, etc Acho que vale  apena guardar um scrapbook como esse. =)


Nossas rommates chegaram! Isso mesmo! Nossas colegas de quarto ja chegaram. Suas familias a trouxeram e as ajudaram coma mudanca. Uma eh a Jennifer (Jenny) e a outra eh a Kaci. Ambas sao formadas em psciologia. Elas estao aqui na UGA para fazer o mestrado delas, que eh na mesma area: mestrado em social studies. A Jenny tambem eh formada em English e ja tivemos uma boa conversa sobre Literatura,etc. Aproveitei a tarde para conversar coma  Kaci tambem. Conversamos sobre muitas coisas, eh bom ter rommies que sao norte-americanas.



Fiquei muito feliz com o elogio de ambas, dizendo que eu falava ingles bem. A Janny disse que meu accent (sotaque) era muito bonito e elegante. Obrigada a cadeira: Phonetics and Phonology of English! rsrs.
Mas isso esta acontecendo muito. Tambem vi um pessoal elogiando o ingles da miloca. (que por sinal eh otimo). Estamos felizes com tudo acontecendo e com tudo aconteceem uma lingua estrangeira! rsrs

Bom, as meninas se mudaram e trouxeram praticamente TUDO pra ca. Fiquei tao feliz, pois elas trouxeram cafeteira, torradeira, lixeira e muita coisa necessaria. Como elas moram a uma hora de distancia, elas moram na Carolina do Sul, elas vieram de carro e trouxeram muitas coisas. Elas ficaram impressionadas como passamos a semana sem ter nada, ja que viemos do Brasil e tudo que trouxemos foram nossas duas miseras malas com limite de peso. Rsrs

Estou bem. Hoje comi ate um pouco mais, ja que passei boa parte do dia em casa.

Nenhum comentário: