quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TRANSPORTES

 

Bom dia!

O sistema de transportes aqui em Athens eh bem diferente do de Fortaleza.
O onibus que a gente pega para ir para a Universidade passa na porta do nosso condominio. Nos nao pagamos passagem, mas para quem paga as taxas sao entre U$ 1.25 e U$1.50.

Essa eh a nossa rota, um dos onibus que pegamos, o 25.


Map
O Onibus aqui nao atrasa! Sempre eh muito pontual. Todos os onibus estao em otimas condicoes de uso e a disposicao das cadeiras eh diferente dos onibus no Brasil. Ha lugares para deficientes, idosos, gestantes, etc. como no Brasil. A diferenca eh que eles respeitam isso aqui.

Como nos temos a carteirinha da UGA (University of Georgia) nos nao precisamos pagar onibus. Nos passamos a nossa carteira, como se fosse um cartao de credito, mas eh totalmente de graca.
O motorista sempre espera as pessoas sentarem para poder acelerar. Ele ou ela so faz o onibus andar se todos estiverem sentados ou estiverem acomodados, segurando bem.

Os motoristas sao muito cuidadosos com os passageiros, nao porque eles sao pessoas legais, mas porque se um passageiro cair no onibus, ou se ele se machucar dentro do veiculo por conta do motorista, o passageiro pode processar (e processar feio) a companhia de transportes.

Aqui eh muito comum ter motoristas do sexo feminino.

O que achei MUITO legal:



Aqui a gente entra nos ite do sistema de onibus e pode acompanhar o onibus que a gente vai pegar.  A gente acompanha tod a rota como se fosse um gps, em tempo real. Podemos ate colocar um alarme no computador para quando o onibus chegar na parada desejada. legal,ne?
Voces podem dar uma olhadinha nisso no site:

http://www.athenstransit.com/

4 comentários:

transfusões .:. disse...

E enquanto isso, em Fortaleza-CE, os bus entraram novamente em greve! Êta disparidade, sôr! XDDDD

Diego disse...

Carooool! Em resumo, você pode dizer que aí é o oposto daqui! hahaha! Brincando de forma séria! E já ia dizer: os buses here estão em greve!
Como sempre mt confusão! Fortaleza tem muitooo o que mudar ainda!
Feliz por ti! Aproveite tudo aí pra gente saber tudo o que rola!
=***

Carolina Tavares disse...

Oi Carol, dei uma passadinha por aqui e achei muito legal a sua descrição é como estivéssemos ai com você. Parabéns pelo blog e aproveite seu tempo de estudos fora do Brasil. Pretendo fazer o meu doutorado fora do país, mas penso na Itália.
Beijos

Carol Morais disse...

Nanda, de novo? Que loucura! Minha nossa senhora, quando que isso vai acabar,ein?!

Diego: Obrigada meu querido. Fico super feliz!!

Carolina: Pois venha sempre, vc sera sempre bem-vinda minha flor!