quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pool Party!

(Gente, eu peco desculpas pelos erros de digitacao, etc. Eu nao tenho tempo para revisar!)

Ola,
bem, ontem foi um dia bem cheio, confesso eu. Saimos de casa 7:45 e chegamos cedo na Universidade. By the way, a universidade eh pertinho do nosso condominio.
Bom, o dia foi realmente cheio. Tivemos varias palestras ensinando muitas coisas oara alunos internacionais. Ontem vi mais ou menos como ficarao os meus horarios aqui, as minhas aulas e tal.

Almocamos pelo programa, de graca de novo. O almoco estava ate gostoso. Foi pure de batata com pimenta e franfo. Bom, foi a primeira vez que o frango nao estava tao oleoso. Comi pouquinho, mas tudo bem, eu ainda nao to la muito acostumada com a comida daqui. (e nem quero, rsrs). Depois comi uma fatia de bolo de limao (muito gostoso) e tomei cha gelado. Eles deram tipo uns dindins aqui pra gente. Tava muito, muito muito quente ontem, sem nocao! Eu estava praticamente morrendo de calor. Serio. Eles advertem muito a gente para que tomemos muito liquido para nao desidratarmos porque tem gente que esta morrendo mesmo por conta do clima.

O CLIMA EM ATHENS:
90°F | °C
Current: Sunny
Wind: W at 6 mph
Humidity: 56%
Thu
Isolated Thunderstorms
93°F | 75°F
Desde que chegamos, posso descrever que o clima em Athens esta muito muito muito quente. Parece que entramos em um microondas. O pior de tudo nao eh so o calor que mata a gente e que queima, mas que todos os predios, todos os carros, todos os onibus sao muito, muito gelados! Nossa, ai a gente tem que lidar com o choque termico todo momento, e isso enche o saco. Mas, por conselhos de mamae, trouxe uns casaquinhos que nao sao tao quentes, dai posso usa-los e carrega-los na mochila. Quando entro em um lugar frio, eu coloco o casaquinho, quando saio, eu tiro.

Bom, continuando sobre a orientacao. Depois do almoco fomos conhecer o Health Center. O Health Center eh um lugar que parece um hospital, so que duzentas mil vezes melhor que os hospitais mesmo de Fortaleza. Eh um lugar que os estudantes vao caso precisem de medico, ou urgencia, etc. Como estudantes somos obrigados a fazer esse seguro de saude que da direito a esse Health Center. Mas foi bem banaca.

Depois do Health center, fomos conhecer a Biblioteca principal, a Main Library.

Nossa, gigante mesmo. Ela tem TUDO. Tem mais de 4 mil itens se nao me engano. Adorei mesmo, eu estava ansiosa para conhecer a Biblioteca daqui. Nossa, preciso de um post para falar so dessa biblioteca. Com certeza eu irei muito por la. =)

CURIOSIDADE:


Na Biblioteca Principal tem um livro MUITO bizarro. Nao pelo o que tem dentro, mas como ele foi feito. Uma pessoa gostava muito desse livro, entao, quando ela morreu, o seu filho, eu acho, mandou cobrir o livro com a pele do homem. Sim, a capa do livro eh feita de PELE HUMANA. Eca. Bizarro mesmo!! Depois vou ver se escrevo um post somente sobre essa historia, pois a achei muito curiosa.

Bom, depois do tour pelo centro de saude e pela biblioteca, resolvemos tomar um cafe, descansar um pouco, pois 7:30 iriamos para a Pool Party, a festa na piscina. Tomei um chocolate quente com french vanilla e comi um paozinho muito bom, com recheio de blueberries.

Fiz dois amigos: uma menina e um menino da Bosnia. Muito bacana.

Ai ao lado eh a foto do livro coberto por pele humana.

Eu, Camila e Thiago ficamos conversando no lobby ate a hora de sairmos.

POOL PARTY



Legion Pool, Lumpkin Street across from the Tate Student Center (lugar onde aconteceu a nossa Festa na Piscina)

Nao fui de biquini, pois nao iria tomar banho de piscina. So queria ir la para comer, ver como era e conversar com nossos novos amigos. Chegamos la e tinha pizza e ice cream. O sorvete era tipo uma raspadinha com morango e kiwi. Tao gostoso! Adorei. A pizza era apimentada, como sempre. Comi todis pedacos mas pesou muito no meu estomago. Qualquer pizza aqui eu passo, com certeza. Nao vou mais comer isso aqui. Bom, em uma festa na piscina, as pessoas nao necessariamente entram na piscina e ficam tomando banho direto. A gente fica na borda da piscina, com os pes na agua, conversando, tomando limonada etc. Conversei bastante com o rapaz da Bosnia e com umas meninas da China, super simpaticas. Elas amam o Brasil e ficaram implorando para eu ensina-las a dancar samba. Elas viviam dizendo que acham as brasileiras lindas e que tudo eh muito legal.
Eu aprendi muito sobre a cultura oriental conversando com as meninas asiaticas.

O que aprendi com coreanas, chinesas e japonesas:
-A refeicao mais importante do dia eh o jantar, pois eh o horario que as pessoas voltam do trabalho com mais calma e podem comer com a familia com calma.
-As comidas na China sao altamente apimentadas. As meninas sao muito muito acostumadas a comer comida apimentada.
-As meninas chinesas, principalmente adolescentes, adoram moda, adoram se vestir e parecem que sairam de um seriado como gossp girls.
-Eles nao sabem o que yakissoba e nem nunca ouviram falar esse nome.
-O sushi deles eh completamente diferente;
-Eles amam futebol;
-Eles amam o futebol brasileiro e torcem para o Brasil, ja que os times da Coreia do sul, coreia do Norte, China e Japao nunca saem bem em copa do mundo;
-Eles adoram o Kaka (jogador);
-As meninas adoram a Gisele Bunchen.


Bom, por enquanto isso foi o que aprendi com eles. Aprendi mais coisas, mas nem vou colocar aqui. Rsrs

A Pool Party acabou mais de 10 horas da noite. Chegamos em casa exaustas! Tomei um banho e comi banana, morango, mel e granola antes de dormir.

Ontem foi bem cheio mesmo!

2 comentários:

Fernanda Lym disse...

Carol, tá muito legal a narrativa! Um verdadeiro aprendizado sobre uma cultura diferente!:D

Fiquei me perguntando profundamente de onde veio o nome yakissoba!o.O Vou pesquisar! O China in Box tem vendido gato por lebre, então? XD

Quanto ao sushi, segundo já me disseram, parece que é molhado só um bocadim num molho que passa looooooooonge do shoyu que a gente conhece! O molho japonês pra sushi parece fel!=O Negócio é que quando são instalados restaurantes orientais no Brasil, os administradores adequam os sabores à culinária de cada região!

Hey, legal que as chinese-girls aprenderão a dançar samba com uma bailarinha de verdade!hihihi!

;*********

Fernanda Lym disse...

Voltei!XD É que tinha esquecido de perguntar uma coisa: tu pegou no livro feito de pele (argh!) humana?O.O